São Bernardo do Campo, 06 de março de 2013.
Querida Larissa,
A algum tempo, venho acompanhado o serviço realizado pela prefeitura de abastecimento de água em alguns pontos da cidade. Notei que em partes mais pobres, a falta de água ou a pouca quantidade da mesma, vem prejudicando a vida de alguns moradores.
Atualmente, a água vem sendo mal utilizada. As pessoas passam "horas" tomando seus banhos ou escovando seus dentes, lavando roupas e, em seguida, jogam a água no ralo, ao invés de reutilizar a mesma. Como por exemplo, poderiam lavar suas varandas ou seus carros com a mesma água em que lavam as roupas.
No mundo, apenas 1% da quantidade total de água, está disponível para a utilização do ser humano. Ou seja, a quantidade de água potável é muito pouca, se avaliarmos a quantidade de pessoas existentes no mundo. Muitas pessoas desconhecem esses dados e, por isso, fazem mal uso da água que é nos dirigida.
A água é utilizada em diversos lugares, para vária funções, como por exemplo: cozinhar, no meio doméstico, produzir equipamentos, no meio industrial, entre ouros meios.
A água é distribuída pela cidade através de caminhões pipa, que à depositam, e ela vai pelo cano até a casa das pessoas. Mas em alguns lugares esse serviço não é feito, ou não é feito da melhor forma higiênica, que permite o uso da água.
Atualmente, cada brasileiro consome cerca de 100 litros de água por dia, especialistas dizem que essa quantidade deverá ser reduzida, se ainda quisermos ter acesso a um bem tão precioso como este.
A algum tempo, foi criado um projeto na escola SESI, chamado "Água, cuide desse bem", com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes sobre o uso consciente da água.
A algum tempo, foi criado um projeto na escola SESI, chamado "Água, cuide desse bem", com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes sobre o uso consciente da água.
Espero que isto te ajude com seu trabalho.
Beijos e abraços,
Lavínia Vieira Coutinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário