Era para ser o dia mais feliz daqueles jovens de 23 anos. Gabrielle, estudante de medicina, cabelos longos, loiros e ondulados. Marcelo, estava ao final de sua faculdade de engenharia química, moreno, alto e dos olhos azuis. Sonhavam em construir uma família e permanecerem juntos até o final de suas vidas.
O dia estava divino. Era verão, tempo abafado, a lua mais brilhante como nunca se vira.
Ás 21 horas o sino da igreja soava no ouvido daqueles que ali estava presentes.
Todos os convidados já estavam presentes, até a noiva já havia chegado, mas onde estava o noivo?
Estavam todos nervosos e preocupados com tanta demora de Marcelo. O celular de Marie, irmã do noivo, toca. Era uma mulher, se dizia amante de Marcelo. Todos não queriam acreditar naquela suposta farsa, mas a mulher tornou a repetir, disse que o homem não estava feliz ao lado de Gabrielle e que ele não voltaria a vê-la nunca mais. A irmã tentava ligar repetitivamente para Marcelo, porém ninguém atendia.
Os convidados começaram a sair da igreja chorando. Gabrielle, que aguardava a chegada do noivo na limousine, avistando os familiares aos prantos, resolveu sair e perguntar o que estava acontecendo.Explicaram-lhe o ocorrido, e a jovem saiu correndo da igreja a procura daquele que seria o seu futuro marido.
Gabrielle subiu na garupa de um moço que estava na porta da igreja e pediu para que ele se dirigisse até o apartamento do casal, o homem não entendi nada, mas percebendo que a noiva estava desesperada, resolveu ajuda-la . Chegando lá, ela encontrou caído com flores e um envelope em suas mãos que dizia: "me desculpe pelo atraso, eu te amo". Gabrielle ligou para amigos e familiares explicando o que havia acontecido, foi para a rua, ajoelhou-se e pois-se à chorar.
Era o fim calamitoso para todos que ali estavam. Ele não voltaria, ela não á amava de verdade, ele abandonara á todos.
Atividade produzida sob orientação da professora Ilvanita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário